Os playoffs da NBA estão a todo vapor e o Cleveland Cavaliers mostrou que não está para brincadeira. Depois de perder o primeiro jogo em casa, a equipe voltou com tudo e atropelou o New York Knicks na segunda partida da série de primeira rodada da Conferência Leste, nesta terça-feira (18), com um placar de 107 a 90.
O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com os Cavs vencendo por 25 a 24. Mas, a partir dali, o time da casa dominou completamente as ações e não deu chances aos Knicks. O destaque da partida foi Darius Garland, que anotou 32 pontos, e Donovan Mitchell, que contribuiu com 15 pontos e 11 assistências.
Com essa vitória, a série melhor de sete jogos agora está empatada em 1 a 1 e se muda para o Madison Square Garden. Knicks e Cavaliers voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (21), a partir das 23h (de Brasília), pela terceira partida da série, desta vez em Nova York.
No outro embate da noite, Boston Celtics e Atlanta Hawks se enfrentaram pela segunda partida da série, repetindo o mesmo roteiro do primeiro jogo. Diante de um TD Garden lotado, os Celtics fizeram mais uma vez o dever de casa e venceram por 119 a 106, ampliando a vantagem.
Ao contrário do primeiro jogo, quando a franquia de Boston amassou desde o início, desta vez foi a equipe de Atlanta que começou melhor. Mesmo assim, a alegria da turma de Trae Young, Dejounte Murray e companhia durou pouco. Depois de virar o jogo e fechar o primeiro quarto em 28 a 25, os vice-líderes do Leste ampliaram ainda mais a diferença, levando a vantagem de 61 a 49 para o intervalo.
No segundo tempo, os Hawks se reencontraram na partida e reagiram embalados por Trae Young e Dejounte Murray. Com 32 a 29 no terceiro quarto, a equipe manteve a esperança de um desfecho melhor na reta final. Com o jogo ainda indefinido no último período, no entanto, Jayson Tatum tratou de chamar a responsabilidade, espantar a reação dos visitantes e ampliar as esperanças dos últimos vice-campeões pelo retorno ao topo da liga.
O destaque da partida foi Jayson Tatum, dos Celtics, que marcou 29 pontos, 10 rebotes e 6 assistências. Derrick White também se destacou, com 26 pontos, 7 rebotes e 2 assistências. Já pelo lado dos Hawks, Trae Young marcou 24 pontos, 3 rebotes e 6 assistências, e Dejounte Murray contribuiu com 24 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.
Celtics e Hawks voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (21), pelo terceiro jogo da série, desta vez em Atlanta.
Com essas partidas emocionantes, a disputa pelos playoffs da NBA segue acirrada. Fique ligado para mais novidades sobre o maior campeonato de basquete do mundo.